Bira Delgado é natural do Moxotó, sertão de Pernambuco, mas há mais de 40 anos mora em João Pessoa, capital da Paraíba.
Na área musical, participou do CD Do Mato, de Bebé de Natércio, Coletânea da Só Forró-PB/2008. Já participou de vários trabalhos com o mestre Ariano Suassuna, na qual era um grande amigo e tem muitas histórias ao lado do escritor. Também participou com outros trabalhos musicais com Oliveira de Panelas, Dominguinhos, Clã Brasil, Daudeth Bandeira, Jessier Quirino.
Cantor e poeta Bira Delgado vem se destacando pelo autêntico forró. O forró e a cultura nordestina estão sendo muito bem representados pelo cantor e poeta Bira Delgado que desde pequeno foi apaixonado pela música e pela poesia. Bira Delgado é destaque na Paraíba por divulgar o melhor Forró do Brasil.
O grupo que acompanha Bira Delgado é formado por jovens músicos, que há quatro anos vem fazendo espetáculos musicais na Paraíba e em outras cidades do Nordeste. Com este trabalho, o grupo pretende dar prosseguimento à profissionalização, divulgação e valorização da cultura nordestina.
Bira Delgado é uma grata surpresa na música nordestina. Forrozeiro autêntico, de raiz mesmo, vem mostrando todo seu talento nos seus trabalhos e em suas apresentações por aqui na grande João Pessoa-PB, Recife-Pe, e em vários outros estados nordestinos.
AMOR É ASSIM – Forró – Bira Delgado
Amor é assim,
Os dois sempre se apaixonando
Cada dia vai aumentando
Um romance pra nunca ter fim
Amor é assim,
Com você já estou acostumado
Só quero viver do seu lado
Eternamente só pra mim – BIS
Sem você,
Era mesmo um deserto
Nem prazer eu tinha
Viver sem a minha
Bela CANARINHA
Eu era um homem perdido
Sem rumo no mar
Sem você,
Preferia não ter nascido no mundo
Mas graças a Deus
Nosso amor é profundo
Prá sempre viver
Jamais nos separar.
Com você,
Eu não tenho tristeza
Só tenho alegria
Amor sem limite de noite e de dia
E Deus abençoando
Nosso lindo lar.
É você,
Quem controla as batidas do meu coração
me chama de amor
me dar sempre atenção
nosso amor é verdade
nunca vai mudar.
Música e letra autoral do Bira Delgado, dedicado a sua esposa, familiares e amigos. Vídeo com imagens do acervo pessoal do próprio artista, montado por Adalberto FerrariPb da web rádio www.recordarfazbem.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário